A decisão de aplicar uma designação após o 1o de Junho a um jogador não é uma decisão simples. O benefício é óbvio: cria mais espaço de cobertura no ano em curso. Por outro lado, o espaço não vem até 2 de junho, e ainda haverá dinheiro morto na próxima temporada.
Mas essa é a decisão dos Green Bay Packers sobre o linebacker De’Vondre Campbell, lançado em março logo após o início do novo ano de liga. Então, no domingo, 2 de junho, Green Bay finalmente receberá o espaço extra de 10,573 milhões de dólares.
De’Vondre Campbell tinha assinado um contrato de cinco anos, $50 milhões com os Packers em 2022. Este ano, ele estava planejado para fazer $ 10,75 milhões, incluindo um bônus de $ 2,9 milhões se ele estivesse na lista em 15 de março.
Agora, os Packers terão US$ 3,66 milhões em dinheiro morto em 2024, mais US$ 7,97 milhões em 2025.
A designação pós- 1o de junho foi criada para que as equipes não tenham que esperar três meses para libertar jogadores e espalhar seus hits de dinheiro morto ao longo de dois anos. Ao fazer isso, uma equipe também evita eventual bônus de lista para se tornar garantido, assim como os Packers fizeram com Campbell.
Para os jogadores, também é melhor. Eles podem seguir em frente e assinar com outra equipe. Campbell concordou em um contrato de um ano, $ 5 milhões com o San Francisco 49ers.
Quando um jogador é libertado na NFL, cada dinheiro garantido deixado em seu contrato irá acelerar para atingir imediatamente o capô. Mas isso só acontece entre o fim da temporada e 1o de junho.
Depois disso, o dinheiro morto projetado para a temporada atual atinge o limite, mas as considerações futuras (eventual dinheiro garantido que ainda não foi pago ou proporções que foram pagas mas não atingiram o limite) são aceleradas para o ano seguinte.
No caso de Campbell e os Packers, ele não tinha dinheiro garantido, então a equipe não vai pagar nada mais. Mas há dinheiro morto por causa da assinatura e reestruturação bônus pagos enquanto ele estava na equipe que foram proporcionados ao longo da vida do acordo. Essas acelerações, no entanto, só virão em 2025 desde que os Packers utilizaram a designação.
O espaço extra não é, obviamente, uma surpresa, e a equipe planeou sua temporada fora contando com isso. Portanto, não espere grandes movimentos depois que o espaço extra é devido.
No entanto, o maior movimento disponível pode ser uma extensão do Jordan Love. Neste momento, o Love está contando $12.757 milhões contra o limite salarial de 2024. Dependendo da estrutura do negócio, e especialmente se os Packers não quiserem carregá-lo pesadamente, este golpe será maior depois que a extensão é feita.
Jordan Love tem sido elegível para assinar um novo acordo desde 3 de maio, um ano depois que ele assinou sua extensão anterior. De’Vondre Campbell tirando os livros ajuda o negócio a acabar.